Casa Domingos Montagner Casa Domingos Montagner

Colabore

Cadeira Fundamental

Colabore com a construção da Casa Domingos Montagner, lugar que tem como propósito garantir oportunidades educativas para o desenvolvimento humano de jovens - estudantes de escolas públicas - através do Circo e do Teatro.

O propósito, não é a formação de artistas, e sim, facilitar a autonomia na busca de conhecimento, a capacidade de trabalhar em grupo e de cuidar do coletivo, entre muitas outras habilidades, fundamentais, para qualquer profissão e para a vida no século XXI.

Construiremos um novo prédio adequado para a criação de oportunidades educativas através do circo e do teatro.

Arquitetura como possibilidade educadora

O projeto da Casa Domingos Montagner assume como desafios: as criatividades, a liberdade, a imaginação, o prazer, a alegria, o fortalecimento das subjetividades, o convívio.

Tem a intencionalidade em suspender o repertório visual cotidiano, e ampliar os desejos por conhecimento, cuidado de si e do outro e do mundo ao seu redor. Portanto, um espaço que interrompa o dado usual, e traga consigo referências de espanto, delicadeza e potencialidade.

Desejamos uma Casa que possa transmitir conforto, empatia, confiança, coletividade e abertura para o outro em sua ampla diversidade.

Espaços com formas flexíveis, transparentes, mais livres e reversíveis, são nossas ideias de uma Casa de Cultura & Educação. Um equipamento que possa suspender o tempo; com transições estéticas apuradas para que as pessoas – jovens, crianças, adultos, idosos – possam se abrir às novas experiências artísticas e culturais.

Outro desejo é o valor em aproximar a comunidade do entorno, com linhas que causem rápida empatia das pessoas do bairro como um novo endereço de possibilidades.

Uma Casa de Cultura & Educação com desenho relevante.

Uma arquitetura com intencionalidade educativa: crença na potencial humano, criação de oportunidades e o estímulo à participação.

Se 60 pessoas investirem na compra das cadeiras da Sala Multiuso da Casa Domingos Montagner teremos todo o valor necessário para a construção civil!

Veja como:

1

O valor doado poder ser dividido em até 03 vezes, através de depósitos bancários, diretamente na conta corrente do Instituto DOM e será utilizado integramente na construção da Casa Domingos Montagner.

2

O seu nome ficará registrado para sempre na memória da Casa Domingos Montagner em uma das 60 cadeiras disponíveis na sala multiuso.

Entre em contato

Para saber mais, por favor, envie uma mensagem abaixo com seus dados de contato, que serão exclusivamente enviados à Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, que pessoalmente guardará os mesmos com sigilo e segurança.